[FeK] CreateVehiclePlayer
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Descrição
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Descrição
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Nessa explicação (não chega a ser um tutorial) você utilizará um código para criar veículos direto para o jogador, bom para criar veículos em servidores Stunt.
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Código & Utilização
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Código & Utilização
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Primeiramente, no topo do Game Mode, cria uma nova variável:
new mPlayerVehicle[MAX_PLAYERS];
Depois adicione na primeira linha de public OnPlayerConnect(playerid)
mPlayerVehicle[playerid] = -1;
Logo após, você deve criar duas novas stocks, é recomendável que coloque-as no final do Game Mode na mesma órdem que estão no tópico.
pawn Código:
stock CreateVehiclePlayer(playerid, modelo, cor1, cor2, trancado) { new Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A; // Criar Variáveis (coordenadas e ângulo) if (mPlayerVehicle[playerid] != -1) DestroyVehiclePlayer(playerid); // Já existe? Excluir veículo GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); // Pegar Coordenadas GetPlayerFacingAngle(playerid, A); // Pegar Ângulo mPlayerVehicle[playerid] = CreateVehicle(modelo, X, Y, Z, A, cor1, cor2, 60000); // Criar Veículo PutPlayerInVehicle(playerid, mPlayerVehicle[playerid], 0); // Colocar no Veículo if (trancado == 0) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "* Você foi colocado em um veículo."); // Mensagem for(new i = -1; i < MAX_PLAYERS; i++) { if (IsPlayerConnected(i) && i != playerid) SetVehicleParamsForPlayer(mPlayerVehicle[playerid], i, 0, 1); // Trancar } return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "* Você foi colocado em um veículo."); // Mensagem } stock DestroyVehiclePlayer(playerid) { if (mPlayerVehicle[playerid] == -1) return 1; // Para o processo se não existir veículo if (GetPlayerVehicleID(playerid) == mPlayerVehicle[playerid]) RemovePlayerFromVehicle(playerid); // Está no veículo? Remove o jogador DestroyVehicle(mPlayerVehicle[playerid]); // Deleta o veículo mPlayerVehicle[playerid] = -1; // Nula o valor return 1; }
Para criar:
CreateVehiclePlayer(playerid, modelo, cor1, cor2, trancado);
Modelo: http://wiki.sa-mp.com/wiki/Vehicles:All
Cores: http://wiki.sa-mp.com/wiki/Color_ID
Trancado: 1 = Sim / 0 = Não