(TUT) Criando GPS e Teleporte em Dialog

Vamos Criar Abaixo Um Sistema Simples De GPS e Teleporte em Dialog.

Criando Teleporte Em Dialog
Primeiramente Vamos No Topo Definir Nosso Dialog.
#define Teleporte 1 // Cuidado para Não ter Algum Dialog Definido Como " 1 "

Agora Vamos Fazer o Comando Para Que Abra Nosso Dialog. Esse e o Dialog Principal.
if(!strcmp("/teleportes", cmdtext, true)) { ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte Avançado", "Corrida\nDM\nStunt", "Selecionar", "Sair"); // List 1(Corrida), List 2 (DM), List 3 (Stunt). return 1; }

Ao Digitar o Comando Acima Irá Aparecer o Dialog Abaixo.

if(dialogid == Teleporte)// Dialog Definido no TOPO !         {          if(response)          {            if(listitem == 0) // Esse é o "Corrida " Ou Seja " Lista 1 do Dialog Principal "            {            ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte+1, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte - Corrida", "Corrida 1\nCorrida 2", "Correr", "Sair");            return 1;            }            else if(listitem == 1) // Esse é o "DM " Ou Seja " Lista 2 do Dialog Principal "            {            ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte+2, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte - DM ", "DM 1\nDM 2", "Correr", "Sair");            return 1;            }            else if(listitem == 2) // Esse é o "Stunt" Ou Seja " Lista 3 do Dialog Principal "            {            ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte+3, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte - Stunt", "Stunt 1\nStun 2", "Correr", "Sair");            return 1;           }       }    }

Agora Vamos Definir Cada Dialog o +1 +2 +3, Porque Tem Isso No Final ? Para Não Definir Denovo.

Dialog +1 Ou Seja Corrida :
if(dialogid == Teleporte+1)// Dialog +1!        {          if(response)          {            if(listitem == 0) // Esse é o "Corrida 1 " Ou Seja " Lista 1 "            {              // Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :              ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.              SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai              SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete              SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue              return 1;            }            else if(listitem == 1) // Esse é o "Corrida 2 " Ou Seja " Lista 2 "            {              // Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :              ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.              SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai              SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete              SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue              return 1;           }       }    }

Dialog +2 Ou Seja Corrida :

if(dialogid == Teleporte+2)// Dialog +2!        {          if(response)          {            if(listitem == 0) // Esse é o "DM 1" Ou Seja " Lista 1 "            {              // Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :              ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.              SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai              SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete              SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue              return 1;            }            else if(listitem == 1) //  // Esse é o "DM 1" Ou Seja " Lista 2 "            {              // Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :              ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.              SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai              SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete              SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue              return 1;           }       }    }

Dialog +3 Ou Seja Corrida :
if(dialogid == Teleporte+3)// Dialog +3!        {          if(response)          {            if(listitem == 0) // Esse é o "Stunt 1" Ou Seja " Lista 1 "            {              // Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :              ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.              SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai              SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete              SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue              return 1;            }            else if(listitem == 1) //  // Esse é o "Stunt 2" Ou Seja " Lista 2 "            {              // Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :              ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.              SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai              SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete              SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue              return 1;           }       }    }


Criando um GPS Avançado

Vamos Definir Nosso Dialog No Topo
#define GPS 2 // Cuidado para Não ter Algum Dialog Definido Como " 2 "

Agora Vamos Criar Nosso Comando Em Dialog.
if (strcmp(cmd, "/gps", true) == 0) { ShowPlayerDialog(playerid, GPS, DIALOG_STYLE_LIST, "CABECALHO DIALOG", "EXEMPLO:DP\nEXEMPLO:PREFEITURA\nEXEMPLO:JFS\nEXEMPLO:EUOWNA", "Selecionar", "Cancelar"); return 1; }

Vamos Criar o Dialog Agora Abaixo :

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) {        if(dialogid == GPS) // Definido la em cima         {             if(response)             { // SELECIONANDO AS OPÇÕES IRÁ ABRIR :                 if(listitem == 0) // LISTA 1 OU SEJA - EXEMPLO DP                 {                 // TROQUE A COODERNADA PARA ONDE IRÁ APARECER O  CHECKPOINT                 SetPlayerCheckpoint(playerid, 1477.1025,-1764.2405,18.7958,8.0);//Checkpoint Onde aparecerar                 SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");                 return 1;                 }                 if(listitem == 1) // EXEMPLO PREFEITURA                 {                 // TROQUE A COODERNADA PARA ONDE IRÁ APARECER O  CHECKPOINT                 SetPlayerCheckpoint(playerid, 1543.8772,-1676.4253,13.5573,8.0);                 SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");                 return 1;                 }                 if(listitem == 2) // EXEMPLO : JFS                 {                 //Uma Simples Função Abaixo                 // TROQUE A COODERNADA PARA ONDE IRÁ APARECER O  CHECKPOINT                 SetPlayerCheckpoint(playerid, 641.8575,-1356.3243,13.4008,8.0);                 SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");                 return 1;                 }                 if(listitem == 3) // EXEMPLO EU OWNA                 {                 //Uma Simples Função Abaixo                 // TROQUE A COODERNADA PARA ONDE IRÁ APARECER O  CHECKPOINT                 SetPlayerCheckpoint(playerid, 2478.9063,-1519.4604,23.9956,8.0);                 SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Va Até o Checkpoint Vermelho em Seu Mapa.");                 return 1;                 }             }         }         return 1;      }

Para Destruir CheckPoint ao Chegar.

public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid) // Ao Chegar no Checkpoint {     DisablePlayerCheckpoint(playerid); // Destruirá ao Ficar em Cima Dele.     return 1; }


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PS: Para aprender mais sobre Dialog List: Clique aqui
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Creditos: Jonathan_Feitosa

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1 comentários:

comentários
23 de novembro de 2020 às 13:53 delete

Olá sou Dhion o teleporte e o gps não funciono aqui por que será

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