Descrição:
INPCS é um plugin para controlar e fazer NPCs de forma dinâmica, sem precisar fazer gravações.
Seu método de atuação é muito similar ao RNPC e FNCPC, contudo, INPCS está feito praticamente em Pawn, grande parte das funções e tem um debug bastante eficiente para casos de erros nos NPCs.
Funções:
Vídeo:
O npc corre atrás do jogador e pressiona KEY FIRE quando estiver a 1 metro dele, desferindo um soco sobre o player!
Funções:
CreateINPC(nome[])
É de extrema importância, essa função conecta NPCs no servidor!
Retorno: id do npc
É de extrema importância, essa função conecta NPCs no servidor!
Retorno: id do npc
DestroyINPC(id)
Retira um npc do servidor
Retorno: true
Retira um npc do servidor
Retorno: true
CreateBuild(playerid, x, y ,z);
Função mais importante do jogo, ela cria um arquivo de gravação do npc na determinada posição.
SaveBuild(id)
Função mais importante do jogo, ela cria um arquivo de gravação do npc na determinada posição.
SaveBuild(id)
Salva o trecho do arquivo de gravação.
FinishBuild
Finaliza salvando todo arquivo de gravação, depois dessa função pode dar Play no NPC.
PlayBuild(npc)
Finaliza salvando todo arquivo de gravação, depois dessa função pode dar Play no NPC.
PlayBuild(npc)
Vira o angulo do npc para um jogador.
SetNPCKey(npc, key)
Faz o NPC apertar uma tecla, por exemplo KEY_FIRE para atirar.
SetNPCWeapon(npc, wep)
SetNPCWeapon(npc, wep)
Coloca uma arma no NPC, caso wep = 0 tira as armas atuais.
SetNPCVelocity(npc, x,y,z)
Altera a velocidade do npc.
Altera a velocidade do npc.
SetNPCRepeat(npc,id)
Repete o arquivo de gravação atual
StopBuild(npc)
Repete o arquivo de gravação atual
StopBuild(npc)
Para o arquivo atual
MoveNPC(npc, x,y,z,velocidade)
MoveNPC(npc, x,y,z,velocidade)
Move o npc para um local, as velocidades são: Correr, Coupe e Andar.
SetNPCUpDownKey
SetNPCUpDownKey
Setar uma key, só que diferente da outra, essa serve para KEYDOWN e KEYUP
GetNPCSpecialAction
Retorna a ação especial executada
SetNPCTime
Retorna a ação especial executada
SetNPCTime
No momento da gravação, serve para pular para o determinada trecho.
Por exemplo: você quer que o NPC apenas pressione KEY FIRE, 5 segundos depois de ter sido criado, SetNPCTime fará isto.
SetNPCPos
Muda a gravação para fazer o NPC pular para uma posição.
Muda a gravação para fazer o NPC pular para uma posição.
Essa função pode ser substituida por SetPlayerPos, porém SetPlayerPos buga caso você der PlayBuild com uma coordenada inicial diferente
Outros:
Como é um projeto não completo, não aconselhamos usa-lo em servidores que exigem muitos dos NPCS, isto é para ser feito em projetos simples, como um NPC em alguma loja ou coisa do gênero.
Não esqueça de alterar o maxnpc do arquivo Server.cfg
Outros:
Como é um projeto não completo, não aconselhamos usa-lo em servidores que exigem muitos dos NPCS, isto é para ser feito em projetos simples, como um NPC em alguma loja ou coisa do gênero.
Não esqueça de alterar o maxnpc do arquivo Server.cfg
Vídeo:
Créditos:
Sn0wk
Bruno da Silva
Willian Luigi
Mauzen
Download:
- Down2Money (Plugin completo)
- 4Shared (Plugin completo)
- Pastebin (Script do exemplo mostrado no vídeo)
Observações:
Coloque no topo do seu Gamemode:
#include ../bibliotecas/inpcs.inc
- 4Shared (Plugin completo)
- Pastebin (Script do exemplo mostrado no vídeo)
Observações:
Coloque no topo do seu Gamemode:
#include ../bibliotecas/inpcs.inc
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