É Um Gamemode consideravelmente modelo 2014, um exemplo de criatividade e jogabilidade única.
Esse modelo não é tão simples quanto parece, para botar ele no ar precisa de DLL e algumas coisas a mais que ele irá pedir pois se trata de um GM bem estruturado assim digamos, O Kit que esse GM precisa tem ao todo 80MB, e vai tudo que ele precisa como o script de carregar arquivos, o (FS) que carrega Xmls do Plugin que administra INGAME. Estarão tudo na pasta MAP do server. Ao extrair esse servidor você perceberá algumas coisas fora do normal, foi por isso que o criador deu uma intensa aula assim digamos, Entenda um pouco sobre os arquivos:
- O arquivo listing.xml lista os arquivos .map/.xml que serão carregados. No mode vai estar assim:
HTML Code:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <maplisting> <!-- <mapset name="SFConstruções" path="env\sfbuildings.map" /> --> <mapset name="Construções" path="env\buildings.map" /> <mapset name="Barreiras" path="env\barriers.xml" /> <mapset name="Metro" path="env\metro.xml" /> --> <mapset name="Common Int" path="int\common.xml" /> <mapset name="mint" path="int\mint.map" /> <mapset name="business" path="int\business.map" /> </maplisting>
HTML Code:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mapset name="Barreiras" desc="Barreiras SF - LS"> <map name="Barreiras" author="Luís Gustavo Miki"> <object id="object 1-4515" model="4515" x="604.5200" y="352.4600" z="19.8100" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-145.0000" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> <object id="object 2-4518" model="4518" x="1694.3400" y="395.1000" z="31.1600" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-108.9600" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> <object id="object 3-4519" model="4519" x="2766.8600" y="323.8800" z="9.1600" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-89.8800" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> <object id="object 4-973" model="973" x="-956.4200" y="-226.1100" z="39.4400" rx="2.4600" ry="4.3800" rz="-99.8400" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> <object id="object 5-973" model="973" x="-957.9200" y="-236.0800" z="38.6700" rx="2.4600" ry="4.3800" rz="-99.4800" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> <object id="object 6-4510" model="4510" x="-2676.3000" y="1541.4500" z="65.0100" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-90.0000" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> <object id="object 7-4523" model="4523" x="-1592.7700" y="622.7600" z="42.9600" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="0.0000" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> <object id="object 8-4517" model="4517" x="-193.8900" y="269.4300" z="12.8500" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-196.0800" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" /> </map> </mapset>
HTML Code:
<map name="Etc" author="Luís Gustavo Miki"> <remove id="noPhoneBooths" model="1216" x="1721.6720" y="-1721.2890" z="13.2266" radius="10000.0" /> <remove id="noSprunkMachines" model="955" x="1928.7340" y="-1772.4450" z="12.9453" radius="10000.0" /> <object id="atm-object 1-1616" model="1616" x="734.1673" y="-1785.8500" z="15.7247" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="149.0000" distance="300" /> <object id="atm-object 2-1616" model="1616" x="964.2168" y="-1419.8360" z="15.6215" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="0.0000" distance="300" /> <object id="atm-object 3-1616" model="1616" x="514.1494" y="-1641.7330" z="21.0164" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="180.0000" distance="300" /> <object id="atm-object 4-2921" model="2921" x="477.1119" y="-1478.1130" z="21.4574" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="180.0000" distance="300" /> </map>
HTML Code:
<map name="Polícia Civil 1ºDP" author="Luís Gustavo Miki"> <object id="predio" model="6100" x="1247.3000488" y="-1568.6999512" z="36.7999992" rx="0.000" ry="0.000" rz="90.000" virtualworld="0" interior="0"> <material index="4" model="13724" txdname="docg01_lahills" texturename="ab_tile2" /> </object> <object id="entradaestacionamento" model="8947" x="1276.0999756" y="-1572.9000244" z="9.3999996" rx="0.000" ry="0.000" rz="90.000" virtualworld="0" interior="0" /> <object id="object(warehouse_door2b)(1)" model="3037" x="1265.9000244" y="-1572.500" z="14.500" rx="0.000" ry="0.000" rz="0.000" virtualworld="0" interior="0" /> <object id="object(bar_barrier16)(1)" model="995" x="1203.500" y="-1571.3000488" z="13.302" rx="90.000" ry="180.000" rz="270.000" virtualworld="0" interior="0"/> <object id="object(bar_barrier16)(2)" model="995" x="1203.500" y="-1576.9000244" z="13.302" rx="90.000" ry="179.9945068" rz="270.000" virtualworld="0" interior="0" /> </map>
- O arquivo SQL mais recente está na pasta SQL, a mais perto da raiz. Ela ta refeita e com as FKs todas setadas.
- O código fonte está na pasta source, que contem já todos os módulos do GM. Para compila-los, so clique no arquivo bat, que ele já compila e joga pra pasta do server.
- Os plugins talvez não funcionem na sua máquina pois foi compilado como x64.
Continuando:
- Tem a pasta de audiopacks, mas o criador deve ter desistido...
- O mapdev foi uma tentativa frutada de fazer um editor de mapas ingame para o maploader.
- Os scriptfiles são muito importantes, por exemplo tem um arquivo que define alguns atributos dos carros, como quantidade de itens no porta malas e o tanque de gasolina, etc.
- A pasta de queries dentro do scriptfiles tem umas consultas que não foram passadas para o procedure ou que foram muito longas para colocar numa string no AMX. Enfim, você que sabe.
- O arquivo de configuração do db está no db.cfg no formato: hostname|user|nomedb|senha
Considerações para setar o server.
- SIM, O mode usa MySQL.
- O hash da senha, como consta no player é:
Code:
SELECT `id` FROM `player` WHERE `name`='%s' AND `password`=MD5(CONCAT('%s',password_salt)) LIMIT 1
pawn Code:
enum(<<= 1) { PLAYER_ATTRIB_ACTIVE = 1, // Se a conta está ativa (O usuário deve ser impedido de logar com esse bit desativado) PLAYER_ATTRIB_CONFIRMED, PLAYER_ATTRIB_TRUSTED, PLAYER_ATTRIB_VIP_BRONZE, PLAYER_ATTRIB_VIP_SILVER, PLAYER_ATTRIB_VIP_GOLD, PLAYER_ATTRIB_MOD, PLAYER_ATTRIB_OP, PLAYER_ATTRIB_HOP, PLAYER_ATTRIB_ADM }
Vídeos:
- Trailer oficial
- Sistema de Banking
- Sistema de Armas
- Sistema de Itens
Créditos:
- Vide script
Obs: O Resultado dos testes não apontou nada de errado, preferimos botar o resumo do autor ao invez do nosso. O Pequeno problema que tivemos ... foi as DLL que o Mode pediu, foi preciso baixar todas só para poder botar ele online o que gerou um pouco de trabalho.
Download:
- Solidfiles
- MapManager
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