(GM) Rio RPG

Descrição: 
É Um Gamemode consideravelmente modelo 2014, um exemplo de criatividade e jogabilidade única. 
Esse modelo não é tão simples quanto parece, para botar ele no ar precisa de DLL e algumas coisas a mais que ele irá pedir pois se trata de um GM bem estruturado assim digamos, O Kit que esse GM precisa tem ao todo 80MB, e vai tudo que ele precisa como o script de carregar arquivos, o (FS) que carrega Xmls do Plugin que administra INGAME. Estarão tudo na pasta MAP do server. Ao extrair esse servidor você perceberá algumas coisas fora do normal, foi por isso que o criador deu uma intensa aula assim digamos, Entenda um pouco sobre os arquivos:
- O arquivo listing.xml lista os arquivos .map/.xml que serão carregados. No mode vai estar assim: 
HTML Code:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<maplisting>
 <!-- <mapset name="SFConstruções" path="env\sfbuildings.map" /> -->
 <mapset name="Construções" path="env\buildings.map" />
 <mapset name="Barreiras" path="env\barriers.xml" />
 <mapset name="Metro" path="env\metro.xml" /> -->
 <mapset name="Common Int" path="int\common.xml" />
 <mapset name="mint" path="int\mint.map" />
 <mapset name="business" path="int\business.map" />
</maplisting> 
Ou seja, tudo vai dentro do maplisting e cada mapset é um arquivo que contém vários <map />. 
HTML Code:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mapset name="Barreiras" desc="Barreiras SF - LS">
 <map name="Barreiras" author="Luís Gustavo Miki">
  <object id="object 1-4515" model="4515" x="604.5200" y="352.4600" z="19.8100" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-145.0000" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
  <object id="object 2-4518" model="4518" x="1694.3400" y="395.1000" z="31.1600" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-108.9600" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
  <object id="object 3-4519" model="4519" x="2766.8600" y="323.8800" z="9.1600" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-89.8800" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
  <object id="object 4-973" model="973" x="-956.4200" y="-226.1100" z="39.4400" rx="2.4600" ry="4.3800" rz="-99.8400" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
  <object id="object 5-973" model="973" x="-957.9200" y="-236.0800" z="38.6700" rx="2.4600" ry="4.3800" rz="-99.4800" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
  <object id="object 6-4510" model="4510" x="-2676.3000" y="1541.4500" z="65.0100" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-90.0000" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
  <object id="object 7-4523" model="4523" x="-1592.7700" y="622.7600" z="42.9600" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="0.0000" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
  <object id="object 8-4517" model="4517" x="-193.8900" y="269.4300" z="12.8500" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="-196.0800" virtualworld="-1" interior="-1" distance="300.0000" />
 </map>
</mapset> 
Caso você queira adicionar mapas dentro da pasta vai está um conversor para que eles fiquem dessa forma. Boa sorte ao tentar usar. Não da só para criar mapas com essa paradinha, você também pode tirar objetos.
HTML Code:
<map name="Etc" author="Luís Gustavo Miki">
  <remove id="noPhoneBooths" model="1216" x="1721.6720" y="-1721.2890" z="13.2266" radius="10000.0" />
         <remove id="noSprunkMachines" model="955" x="1928.7340" y="-1772.4450" z="12.9453" radius="10000.0" />
  <object id="atm-object 1-1616" model="1616" x="734.1673" y="-1785.8500" z="15.7247" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="149.0000" distance="300" />
         <object id="atm-object 2-1616" model="1616" x="964.2168" y="-1419.8360" z="15.6215" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="0.0000" distance="300" />
         <object id="atm-object 3-1616" model="1616" x="514.1494" y="-1641.7330" z="21.0164" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="180.0000" distance="300" />
         <object id="atm-object 4-2921" model="2921" x="477.1119" y="-1478.1130" z="21.4574" rx="0.0000" ry="0.0000" rz="180.0000" distance="300" />

 </map> 
Ou adicionar objetos neles.
HTML Code:
 <map name="Polícia Civil 1ºDP" author="Luís Gustavo Miki">
  <object id="predio" model="6100" x="1247.3000488" y="-1568.6999512" z="36.7999992" rx="0.000" ry="0.000" rz="90.000" virtualworld="0" interior="0">
   <material index="4" model="13724" txdname="docg01_lahills" texturename="ab_tile2" />
  </object>
  <object id="entradaestacionamento" model="8947" x="1276.0999756" y="-1572.9000244" z="9.3999996" rx="0.000" ry="0.000" rz="90.000" virtualworld="0" interior="0" />
  <object id="object(warehouse_door2b)(1)" model="3037" x="1265.9000244" y="-1572.500" z="14.500" rx="0.000" ry="0.000" rz="0.000" virtualworld="0" interior="0" />
  <object id="object(bar_barrier16)(1)" model="995" x="1203.500" y="-1571.3000488" z="13.302" rx="90.000" ry="180.000" rz="270.000" virtualworld="0" interior="0"/>
  <object id="object(bar_barrier16)(2)" model="995" x="1203.500" y="-1576.9000244" z="13.302" rx="90.000" ry="179.9945068" rz="270.000" virtualworld="0" interior="0" />
 </map>  
Prosseguindo:
- O arquivo SQL mais recente está na pasta SQL, a mais perto da raiz. Ela ta refeita e com as FKs todas setadas.
- O código fonte está na pasta source, que contem já todos os módulos do GM. Para compila-los, so clique no arquivo bat, que ele já compila e joga pra pasta do server.
- Os plugins talvez não funcionem na sua máquina pois foi compilado como x64.

Continuando:
- Tem a pasta de audiopacks, mas o criador deve ter desistido...
- O mapdev foi uma tentativa frutada de fazer um editor de mapas ingame para o maploader.
- Os scriptfiles são muito importantes, por exemplo tem um arquivo que define alguns atributos dos carros, como quantidade de itens no porta malas e o tanque de gasolina, etc.

- A pasta de queries dentro do scriptfiles tem umas consultas que não foram passadas para o procedure ou que foram muito longas para colocar numa string no AMX. Enfim, você que sabe.
- O arquivo de configuração do db está no db.cfg no formato: hostname|user|nomedb|senha


Considerações para setar o server.
- SIM, O mode usa MySQL.
- O hash da senha, como consta no player é:


Code:
SELECT `id` FROM `player` WHERE `name`='%s' AND `password`=MD5(CONCAT('%s',password_salt)) LIMIT 1
O password_salt é o salt dinâmico que é um campo na própria tabela, que é gerado quando o usuário é criado. Ou seja, para você criar um usuário, você deve colocar uma string aleatória no campo respectivo e juntar a senha desejada mais essa string, fazer o MD5 e colocar no campo de senha.
pawn Code:
enum(<<= 1) {     PLAYER_ATTRIB_ACTIVE =      1, // Se a conta está ativa (O usuário deve ser impedido de logar com esse bit desativado)     PLAYER_ATTRIB_CONFIRMED,     PLAYER_ATTRIB_TRUSTED,     PLAYER_ATTRIB_VIP_BRONZE,     PLAYER_ATTRIB_VIP_SILVER,     PLAYER_ATTRIB_VIP_GOLD,     PLAYER_ATTRIB_MOD,     PLAYER_ATTRIB_OP,     PLAYER_ATTRIB_HOP,     PLAYER_ATTRIB_ADM }
O Gamemode ainda não está 100% terminado. Toda essa descrição foi tirada do autor do post.


Vídeos:
- Trailer oficial



- Sistema de Banking




Sistema de Armas


- Sistema de Itens



Créditos: 
- Vide script



Obs: O Resultado dos testes não apontou nada de errado, preferimos botar o resumo do autor ao invez do nosso. O Pequeno problema que tivemos ... foi as DLL que o Mode pediu, foi preciso baixar todas só para poder botar ele online o que gerou um pouco de trabalho.

Download:
- Solidfiles
- MapManager
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