(TUT) DS Blindagem - basic

Ola para criar um sistema de blindagem e muito fácil!
Primeiro iremos necessitar de uma variável booleanea com um parâmetro de veiculo 'MAX_VEHICLES'
Vale lembrar que isto é no começo do GameMode/FilterScript


PHP Code:
new bool:Blindado[MAX_VEHICLES]; 
Agora ao iniciar o GameMode/FilterScript iremos setar todos os veículos
PHP Code:
public OnGameModeInit()
{
    for(new 
vehicleidvehicleid <= MAX_VEHICLESvehicleid++) // Loop para que todos veiculos seja afetados
           
Blindado[vehicleid] = false// Seta a blidagem para false
    
return true;
Agora o principal do sistema e que o veiculo não seja danificado .
Em meu ponto de vista pode-se fazer de varias maneiras , usando uma Callback já original do sa-mp ou usar um settimer .
Vou mostrar com a callback do sa-mp .


Callback do sa-mp de getar danos no veiculo chamada 'OnVehicleDamageStatusUpdate'
PHP Code:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleidplayerid)
{
    if(
Blindado[vehicleid] == true)// Verifica se a Blindagem e true 'Verdadeira'
        
RepairVehicle(vehicleid); // Repara o veiculo
    
return 1;
Essa e a base do seu sistema, vale lembrar que esse sistema de blindagem não é do jogador e sim do veiculo .

Vou demostrar como faz um básico comando de blindar o veiculo

PHP Code:
command(blindarveiculoplayeridparams[])
{
    if(!
IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"Entre no veiculo para efetuar esta ação."); // Verifica se esta no veiculo

    
if(Blindado[GetPlayerVehicleID(playerid)] == true)return SendClientMessage(playerid, -1"Veiculo ja esta blindado."); // Verifica se ele ja é blindado


    
Blindado[vehicleid] = true// Seta a variavel da blindagem

    
SendClientMessage(playerid, -1"Veiculo blindado."); // Apenas uma msg

    
return true;


Créditos:

Don_Speed


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