pawn Código:
new gTeam[MAX_PLAYERS];
1.2 - Agora Vamos Definir Nossas Gangs, Dando Nome a Elas é ID, Que Poderá Ser Usado Em IDS ou em Nomes Tanto Faz. é as cores.
pawn Código:
// Poderá Ser Usado " Aztecas " Ou Poderá Ser Usado " 1 " #define Aztecas 1 // Poderá Ser Usado " Grove " Ou Poderá Ser Usado " 1 " #define Grove 2 // Poderá Ser Usado " CorAztecas " Ou Poderá Ser Usado " 0x2641FEC8 " #define CorAztecas 0x2641FEC8 // Poderá Ser Usado " CorGrove " Ou Poderá Ser Usado " 0x00D900C8" #define CorGrove 0x00D900C8
Definida Nossas Cores é Gangs Vamos Para Próxima Fase.
1.3 - Criando Skins Para Nossa Gang ( Mais Complicado de Todos )
Como é Mais Complicado Fazer isso, Não vou Falar Muito. Vamos Começar.
Na Callback OnGameModeInit, Coloque Nossas Skins. Usando a Função AddPlayerClass.
Explicando :
pawn Código:
AddPlayerClass(110,2752.3999,-1970.7333,17.3203,178.5558,0,0,0,0,0,0); // 110 ( ID DA SKIN ) // 2752.3999 ( CorX Da onde Vai da Spawn Ao Escolher esse Skin = X ) // -1970.7333 ( CorY Da onde Vai da Spawn Ao Escolher esse Skin = Y ) // 17.3203 ( CorZ Da onde Vai da Spawn Ao Escolher esse Skin = Z ) // 0,0,0,0,0,0 = ( Armas,Balas,Armas,Balas,Armas,Balas, = Armas, sé Quiser que ele Nasça com Algumam Coloque o ID é a bala. )
Explicado a Função a cima Vamos Começar. Fingimos Que Você Criou 6 AddPlayerClass, Três Para Cada Org. Irei Fazer Uma Explicação abaixo :
pawn Código:
// =========================== Aztecas =========================== AddPlayerClass(115,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0); // [ ID 0 ] AddPlayerClass(116,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0); // [ ID 1 ] AddPlayerClass(116,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0); // [ ID 2 ] // =========================== Grove ============================= AddPlayerClass(105,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0) ;// [ ID 3 ] AddPlayerClass(106,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0); // [ ID 4 ] AddPlayerClass(107,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0); // [ ID 5 ]
Lembrando que a Contagem Começa do 0, Ou Seja vou Resumir porque fiz isso.
Resumindo : ID 0,1 e 2, é dos Aztecas, é id 3,4 e 5, é Da Grove. Lembrando Que Começa do 0.
1.4 - Criando Uma GameTextForPlayer Quando For Escolher Uma Skin.
Na Callback OnPlayerRequestClass, Iremos Colocar a GameTextForPlayer , Para Quando Aparecer a Skin Aztecas ou Grove, Irá Aparecer Ela, E tipo um Textdraw.
pawn Código:
if((classid >= 0) && (classid <= 2)) // Ou Seja Igual é Maior que 0. é Menor é Igual a 2. Ou Seja, 0,1 e 2. { gTeam[playerid] = Aztecas; // Setará ele Para GANG Aztecas. GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~b~Aztecas",4000,5); // Irá Aparecer Aztecas Por 4 Segundos. // Resumindo : Se Escolher a Skin 0,1 e 2 Ele Será Azteca. } if((classid >= 3) && (classid <= 5)) // Ou Seja Igual é Maior que 3. é Menor é Igual a 5. Ou Seja, 3,4 e 5. { gTeam[playerid] = Grove; // Setará Ele Para a GANG Grove. GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~g~Grove",4000,5); // Irá Aparecer Grove Por 4 Segundos. // Resumindo : Se Escolher a Skin 3,4 e 5 Ele Será Grove. }
Como Você Pode Ver, Essa Foi a Mais Complicada, é Vai ser a mais complicada de todas.
1.5 - Colocando o Local Para a Gang Der Spawn
Na Callback OnPlayerSpawn, Colocamos a Onde Ele Vai Nascer Ao Escolher a Skin de Sua Tal Org.
pawn Código:
// Se Ele Escolher o Skin dos Aztecas. Ele Dará Spawn No Local Abaixo : if(gTeam[playerid] == Aztecas) // Se Ele For Aztecas Ele Setará Pro Local Abaixo : { SetPlayerColor(playerid, CorAztecas); // Setará a Cor Dele Para AZUL Que é a Cor definida no Topo ! SetPlayerPos(playerid, 2232.2813,-1158.4985,29.7969); // Setará Ele Para Está Posição SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setará o Interior Dele. }
pawn Código:
// Se Ele Escolher o Skin dos Grove. Ele Dará Spawn No Local Abaixo : if(gTeam[playerid] == Grove) // Se Ele For Grove Ele Setará Pro Local Abaixo : { SetPlayerColor(playerid, CorGrove); // Setará a Cor dele Para VERDE Que é a Cor definida no Topo. SetPlayerPos(playerid, 2531.0586,-1666.2322,15.1678); Setará Ele Para Está Posição SetPlayerInterior(playerid, 0); Setará o Interior Dele. }
1.6 - Como Criar um Comando Para a Gang Aztecas/Grove Definidas.
pawn Código:
if(strcmp(cmdtext, "/aztecas", true) == 0) { if(gTeam[playerid] == Aztecas) // Ou Seja Só aztecas Poderá Usar o Comando { SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você é Aztecas, Parabéns."); } return true; }
pawn Código:
if(strcmp(cmdtext, "/grove", true) == 0) { if(gTeam[playerid] == Grove) // Ou Seja Só Grove Poderá Usar o Comando { SendClientMessage(playerid, CorGrove, "Você é Grove, Parabéns."); } return true; }
1.7 - Fazendo um Comando /ajuda Para Org Grove,Aztecas.
pawn Código:
if(strcmp(cmdtext, "/ajuda", true) == 0) { if(gTeam[playerid] == Aztecas) // Ou Seja, Essa Mensagem Só Aparecerá Pros Astecas. { SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você Poderá Ter Ajuda Fazendo Algo O.O = Você é Aztecas."); // Mensagem Que Irá Aparecer se For Aztecas. return true; } if(gTeam[playerid] == Grove) // Ou Seja, Essa Mensagem Só Aparecerá Pros Grove. { SendClientMessage(playerid, CorGrove, " Você Poderá Ter Ajuda Fazendo Algo O.O = Você é Grove."); // Mensagem Que Irá Aparecer se For Grove. return true; } return true; }
Créditos : Jonathan Feitosa