(TUT) Criando Uma Gang Com Comando/Spawn/Skin/Cor 1.0

 1.1 - Primeiramente, Vamos Definir Nossa gTeam, Que Sevirá Para Ajudar Nossas Gangs Que Vamos Definir.

pawn Código:
new gTeam[MAX_PLAYERS];

1.2 - Agora Vamos Definir Nossas Gangs, Dando Nome a Elas é ID, Que Poderá Ser Usado Em IDS ou em Nomes Tanto Faz. é as cores.

pawn Código:
// Poderá Ser Usado "  Aztecas  " Ou Poderá Ser Usado "  1  " #define Aztecas 1 // Poderá Ser Usado "  Grove  " Ou Poderá Ser Usado "  1  " #define Grove 2 // Poderá Ser Usado "  CorAztecas " Ou Poderá Ser Usado "  0x2641FEC8 " #define CorAztecas 0x2641FEC8 // Poderá Ser Usado "  CorGrove " Ou Poderá Ser Usado "  0x00D900C8" #define CorGrove 0x00D900C8

Definida Nossas Cores é Gangs Vamos Para Próxima Fase.

1.3 - Criando Skins Para Nossa Gang ( Mais Complicado de Todos )

Como é Mais Complicado Fazer isso, Não vou Falar Muito. Vamos Começar.

Na Callback OnGameModeInit, Coloque Nossas Skins. Usando a Função AddPlayerClass.

Explicando :

pawn Código:
AddPlayerClass(110,2752.3999,-1970.7333,17.3203,178.5558,0,0,0,0,0,0); // 110 ( ID DA SKIN ) // 2752.3999 ( CorX Da onde Vai da Spawn Ao Escolher esse Skin = X ) // -1970.7333 ( CorY Da onde Vai da Spawn Ao Escolher esse Skin = Y ) // 17.3203 ( CorZ Da onde Vai da Spawn Ao Escolher esse Skin = Z ) // 0,0,0,0,0,0 = ( Armas,Balas,Armas,Balas,Armas,Balas, = Armas, sé Quiser que ele Nasça com Algumam Coloque o ID é a bala. )

Explicado a Função a cima Vamos Começar. Fingimos Que Você Criou 6 AddPlayerClass, Três Para Cada Org. Irei Fazer Uma Explicação abaixo :

pawn Código:
// =========================== Aztecas =========================== AddPlayerClass(115,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0);   //  [ ID 0 ] AddPlayerClass(116,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0);   //  [ ID 1 ] AddPlayerClass(116,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0);   //  [ ID 2 ] // =========================== Grove ============================= AddPlayerClass(105,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0) ;// [ ID 3 ] AddPlayerClass(106,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0); // [ ID 4 ] AddPlayerClass(107,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0); // [ ID 5 ]

Lembrando que a Contagem Começa do 0, Ou Seja vou Resumir porque fiz isso.

Resumindo : ID 0,1 e 2, é dos Aztecas, é id 3,4 e 5, é Da Grove. Lembrando Que Começa do 0.

1.4 - Criando Uma GameTextForPlayer Quando For Escolher Uma Skin.

Na Callback OnPlayerRequestClass, Iremos Colocar a GameTextForPlayer , Para Quando Aparecer a Skin Aztecas ou Grove, Irá Aparecer Ela, E tipo um Textdraw.


pawn Código:
if((classid >= 0) && (classid <= 2))  // Ou Seja Igual é Maior que 0. é Menor é Igual a 2. Ou Seja, 0,1 e 2. {     gTeam[playerid] = Aztecas; // Setará ele Para GANG Aztecas.     GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~b~Aztecas",4000,5); // Irá Aparecer Aztecas Por 4 Segundos. // Resumindo : Se Escolher a Skin 0,1 e 2 Ele Será Azteca. } if((classid >= 3) && (classid <= 5)) // Ou Seja Igual é Maior que 3. é Menor é Igual a 5. Ou Seja, 3,4 e 5. {     gTeam[playerid] = Grove; // Setará Ele Para a GANG Grove.     GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~g~Grove",4000,5); // Irá Aparecer Grove Por 4 Segundos. // Resumindo : Se Escolher a Skin 3,4 e 5 Ele Será Grove. }

Como Você Pode Ver, Essa Foi a Mais Complicada, é Vai ser a mais complicada de todas.

1.5 - Colocando o Local Para a Gang Der Spawn

Na Callback OnPlayerSpawn, Colocamos a Onde Ele Vai Nascer Ao Escolher a Skin de Sua Tal Org.


pawn Código:
// Se Ele Escolher o Skin  dos Aztecas. Ele Dará Spawn No Local Abaixo : if(gTeam[playerid] == Aztecas) // Se Ele For Aztecas Ele Setará Pro Local Abaixo : {    SetPlayerColor(playerid, CorAztecas); // Setará a Cor Dele Para AZUL Que é a Cor definida no Topo !    SetPlayerPos(playerid, 2232.2813,-1158.4985,29.7969); // Setará Ele Para Está Posição    SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setará o Interior Dele. }

pawn Código:
// Se Ele Escolher o Skin  dos Grove. Ele Dará Spawn No Local Abaixo : if(gTeam[playerid] == Grove) // Se Ele For Grove Ele Setará Pro Local Abaixo : {    SetPlayerColor(playerid, CorGrove); // Setará a Cor dele Para VERDE Que é a Cor definida no Topo.    SetPlayerPos(playerid, 2531.0586,-1666.2322,15.1678); Setará Ele Para Está Posição    SetPlayerInterior(playerid, 0); Setará o Interior Dele. }

1.6 - Como Criar um Comando Para a Gang Aztecas/Grove Definidas.

pawn Código:
if(strcmp(cmdtext, "/aztecas", true) == 0) {     if(gTeam[playerid] == Aztecas)  // Ou Seja Só aztecas Poderá Usar o Comando     {        SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você é Aztecas, Parabéns.");     }     return true; }

pawn Código:
if(strcmp(cmdtext, "/grove", true) == 0) {     if(gTeam[playerid] == Grove)  // Ou Seja Só Grove Poderá Usar o Comando     {        SendClientMessage(playerid, CorGrove, "Você é Grove, Parabéns.");     }     return true; }

1.7 - Fazendo um Comando /ajuda Para Org Grove,Aztecas.

pawn Código:
if(strcmp(cmdtext, "/ajuda", true) == 0) {     if(gTeam[playerid] == Aztecas)  // Ou Seja, Essa Mensagem Só Aparecerá Pros Astecas.     {        SendClientMessage(playerid, CorAztecas, "Você Poderá Ter Ajuda Fazendo Algo O.O = Você é Aztecas.");        // Mensagem Que Irá Aparecer se For Aztecas.        return true;     }     if(gTeam[playerid] == Grove)  // Ou Seja, Essa Mensagem Só Aparecerá Pros Grove.     {        SendClientMessage(playerid, CorGrove, " Você Poderá Ter Ajuda Fazendo Algo O.O = Você é Grove.");        // Mensagem Que Irá Aparecer se For Grove.        return true;     }     return true; }

Créditos : Jonathan Feitosa
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