(TUT) Criando um portão

Descrição: Sabe aqueles portão que se abre ? pois é, esse é o tutorial para você que deseja ter um deles. Primeiramente já vamos logo disponibilizar o código pra não perder tempo e em seguida iremos ensinar como personalizar seu portão.
OBS: O Programa que está sendo utilizado neste tutorial é o MTA
PHP Code:
 // Daqui Pra Baixo
#include <a_samp>
#include <streamer>
new PortAeroLV;
#if defined FILTERSCRIPT
#else
#endif
public OnGameModeInit()
{
PortAeroLV CreateObject(98017061607.511.8000001907350.00000.00000.0000);

return 
1;
}

public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
       if(
strcmp(cmdtext"/aalv"true) == 0)
    {
        
MoveObject(PortAeroLV,17061607.518.7999992370613.0);
        
SendClientMessage(playerid0x9E3EFFAA"[INFO] Abrindo Portao do Aero LV...");
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/falv"true) == 0)
    {
        
MoveObject(PortAeroLV,17061607.511.8000001907353.0);
        
SendClientMessage(playerid0x9E3EFFAA"[INFO] Fechando Portao do Aero LV...");
        return 
1;
    }

    return 
0;
}public 
OnFilterScriptInit()
{
    print(
" [FS]PortaoAeroLV By: SoBreViZioN");
    
SetTimer("Mensagem",300000,1);
    return 
1;
 1 - Abra o MTA ou qualquer programa que você usa para criar Mapas no GTA e vá ao local que você deseja colocar o seu portão.



2 - Então clique sobre ele e pegue as coordenadas e o ID do objeto e substitua por essas:
PortAeroLV = CreateObject(980, 1706, 1607.5, 11.800000190735, 0.0000, 0.0000, 0.0000);
OBJETO ID | X | Y | Z | 

 

Em PortAeroLV, Você pôe o nome do seu portão tudo junto, Sem separar e sem acentos, e que seja um nome único e novo no seu GM/FS. Após Configurar para a sua. Faça o proximo passo: 

3 - Agora vamos editar o comando para ABRIR E FECHAR o portão. Começaremos pelo FECHAR "Que é o mais fácil" Va no comando /falv e mude o comando para o seu desejado. Em PortAeroLV mude para oque você botou la em cima no OnGameModeInit.
e após isso bote SOMENTE AS CORDENADAS do portão (onde ele é criado, que você usou ali em cima). Não precisa por o id, só as coordenadas.
Agora vamos fazer o comando de ABRIR o Portão. Mude novamente o PortAeroLV para aquele que você usou em OnGameModeInit.
E então no seu programa de editagem de Mapas para o GTA, mova o portão para o local desejado que você quer que o portão vá após digitar o comando.E então novamente clique até aparecer o DIALOG, dai só mudar para as cordenadas X/Y/Z que você vai querer.
você pode também mudar a mensagem... mas nunca retire os " (aspas) e os Parenteses ( ) e as ; "
Veja o Print do Portão + Dialog Aberto, em baixo do Code. 

PHP Code:
public OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
       if(
strcmp(cmdtext"/aalv"true) == 0)
    {
        
MoveObject(PortAeroLV,17061607.518.7999992370613.0);
        
SendClientMessage(playerid0x9E3EFFAA"[INFO] Abrindo Portao do Aero LV...");
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/falv"true) == 0)
    {
        
MoveObject(PortAeroLV,17061607.511.8000001907353.0);
        
SendClientMessage(playerid0x9E3EFFAA"[INFO] Fechando Portao do Aero LV...");
        return 
1;
    } 
 

Portão Aberto + Dialog com as coordenadas, o código já pronto é como está no topo do topico.

Créditos: SoBreViZioN_[x]


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